Nova série brasileira da Netflix vai contar nascimento da Bossa Nova

Na produção, Maria Luiza passa a viver no Rio de Janeiro e se torna uma mulher independente do pai e do marido. Foto: Pinterest/Reprodução Plataforma de streaming anunciou investimento em produção cujo intuito é levar ‘uma era de ouro na história do país para o centro das atenções’

A transição entre os anos 1950 e 1960 no Brasil será retratada na nova série nacional da Netflix, Coisa mais linda. A produção original do serviço de streaming em parceria com os estúdios Prodigo Films retratará o nascimento da Bossa Nova no Rio de Janeiro e a revolução cultural provocada pelo surgimento do movimento. A série, que tem previsão do início das filmagens para o ano que vem, pretende trazer “uma era de ouro na história do país para o centro das atenções”.

Foram encomendados oito episódios para a primeira temporada, que deve estrear ainda no ano que vem. O elenco ainda não foi divulgado pela Netflix, mas a trama acompanhará a história de Maria Luiza, descrita como uma mulher dependente do pai, Ademar, e do marido, Pedro, que desaparece. Após o sumiço, ela se muda de São Paulo para o Rio de Janeiro e decide transformar o restaurante que Pedro estava abrindo na cidade em uma casa noturna de Bossa Nova, o que provoca também uma mudança pessoal a partir de “novas amigas liberais e feministas”.
“Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo”, disse Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo original internacional da plataforma de streaming. Coisa mais linda foi criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni e escrita por Pati Corso e Leo Moreira.
No ano que vem, estão programados diversos lançamentos nacionais na Netflix. Um exemplo é a comédia Samantha!, protagonizada por Emanuelle Araújo e Douglas Silva. Também estreiam O mecanismo, criada por José Padilha com Selton Mello no elenco, inspirada nos desdobramentos da Operação Lava Jato, e a segunda temporada de 3%.
Via diariodepernambuco

Feira da Música 2017 começa hoje em Sobral

programaçãoeditA 16º edição da Feira da Música chega a Sobral nesta segunda-feira (06/11) com uma programação democrática e criativa!

A Feira da Música é uma realização com foco na cena da música local, buscando conhecer e aproximar artistas e bandas que estão produzindo em garagens e espaços alternativos, distantes dos grandes festivais. A partir disso, a Feira da Música pretende colaborar com o aperfeiçoamento destas produções e lançá-las à uma cena mais ampla, para além do Estado do Ceará.

A programação em Sobral inicia às 19h, no Anfiteatro do ECOA, com “Roda de Conversa” sobre Produção de Carreira Artística, tendo a participação do produtor cultural cearense e idealizador da Feira da Música, Ivan Ferraro, e do músico, escritor, pintor e político cabo-verdiano, Mario Lúcio. No segundo dia de programação, integrando o programa “Largo Musical”, vamos ao Anfiteatro do Largo das Dores, para assistir a partir das 19h, shows de Mario Lúcio (Cabo Verde/AFR), C. Magrão (Sobral), selecionado pelo Edital Temporada de Artes #OCUPASOBRAL e Daniel Peixoto (Fortaleza).

Esta edição do “Largo Musical”, programa que visa potencializar o ecossistema da música cearense, com programação itinerante circulando mensalmente pelos anfiteatros existentes na cidade de Sobral, é uma parceria com a Feira da Música e o projeto Porto Dragão do Mar, uma realização do Instituto Dragão do Mar em parceria com o  Governo do Estado do Ceará e a Secretária de Cultura do Estado do Ceará, com o objetivo de fazer circular a vasta produção artística cearense, em diversas linguagens, dentro do próprio estado e também nacional e internacionalmente, com apresentações em centros culturais, festivais e mostras.

SERVIÇO
XVI Feira da Música
Quando: Abertura 06, às 19 horas
Onde: Anfiteatro do ECOA (Travessa Adriano Dias, 135 – Centro)
Quanto: GRATUITO

Tela Quente de hoje exibe “O Franco Atirador”(2015)

Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.

Tela Quente

Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.

Direção: Pierre Morel
Elenco: Sean Penn, Jasmine Trinca, Javier Bardem mais
Gênero Ação
Nacionalidades França, Espanha, Reino Unido

É o fim! Gilmar Mendes quer o controle da mídia nas eleições

Imagem relacionadaO ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal – STF, resolveu mexer em um vespeiro. Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele decidiu convocar audiência pública para discutir “a influência das mídias (rádio e TV) no processo eleitoral” e a eventual necessidade de “um órgão estatal de controle das programações”.

Exemplo
A ideia nasceu depois de uma visita que ele fez ao conselho de comunicação social da França, que fiscaliza os órgãos concessionários de mídia. Nas eleições, as aparições de todos os candidatos, por exemplo, são cronometradas. Quando há desequilíbrio, os veículos são notificados para correção.