Após estrear na XI Bienal Internacional de Dança do Ceará em Sobral, o espetáculo “Dança Douro” do Grupo Nós de Dança (Sobral) será reapresentado no Teatro Dragão do Mar.
O trabalho é resultado do projeto “ECOAR- Trajetos de Criação”, idealizado na parceria entre a Prefeitura de Sobral, Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral, Instituto ECOA e a Bienal de Danca do Ceará. A ação é um convite para trocas de experiências sobre o processo de criação artística e um espaço de provocação, pesquisa e criação.
“Dança Douro” passeia pelo território afetivo de histórias pessoais, memórias coletivas e personagens míticos de um rio cheio de marcas físicas, mas também espirituais. Nos fala de um tempo em que a cidade teima em ditar o curso do rio e esquece que um rio é, por si só, senhor do seu caminho.
A Concepção é do Grupo Nós de Dança, com direção de Marcio Medeiros da Costa e Souza Frota. O espetáculo será apresentado nos dias 2 e 3 de Novembro (quinta e sexta), às 20h, no Teatro do Dragão do Mar (Fortaleza).
Esta é uma das primeiras ações de articulação para a circulação de grupos, cias e agentes artísticos de Sobral. Agradecemos a parceria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para esta realização. Mergulhe nessa história e aproveite a experiência!
Direção e Concepção: Marcio Medeiros da Costa e Grupo Nós de Dança
Bailarinos Criadores: Dora Lima (Luaa Limaa), Hilana Ferreira, Mailson Paiva, Renan Salgueiro, Romario Mix Sousa e Souza Frota Figurinos: Davi Ângelo e Márcio Paulo Gonçalves Tibúrcio Sonoplastia: Renan Salgueiro
Iluminação: Sebastião Lima
Produção: Instituto ECOA