Cearense é sagrado arcebispo da Igreja Católica Ortodoxa e terá jurisdição na Região Nordeste

O professor universitário e advogado Adegildo Férrer – Dom Francisco Férrer, nome eclesiástico, foi sagrado arcebispo pela Igreja Católica Apostólica Ortodoxa e terá jurisdição na Região Nordeste.

A ordenação ocorreu no último dia 30, durante solenidade pontifical na Catedral de São Miguel, em Guarapuava (PR), tendo à frente o patriarca da Igreja da Unidade, Nicolas I, do Patriarcado das Nações.

Em Fortaleza, a sede fica na Capela do Desterro, situada na rua Mário Mamede, 612 bairro de Fátima. As missa acontecem todos os dias santos, às 10 horas.

SERVIÇO
Capela do Desterro – (85) 99998 3833.

Fonte: Blog do Eliomar

Descubra como ler mensagens sem ficar online no Whatsapp

chat-foto-capaApp permite ficar invisível no mensageiro. Saiba como usar neste tutorial.

O aplicativo Hidden Chat permite ler mensagens de forma secreta no WhatsApp pelo celular Android. O recurso exibe todos os recados novos, de amigos e grupos, em “bolhas” flutuantes na tela, de forma semelhante ao Facebook Messenger. Assim, é possível visualizar as mensagens sem aparecer como online no mensageiro.

A dica é interessante para quem gosta de ter maior privacidade ao usar o app, já que não é possível esconder de forma oficial o status exibido no topo da conversa, apenas remover os checks azuis de leitura. Não é necessário fazer root no smartphone e o recurso é gratuito para baixar. Veja, neste tutorial, o passo a passo de como usar o aplicativo para ficar invisível no WhatsApp.

Passo 1. Baixe o app Hidden Chat no celular. Em seguida, é necessário fazer alguns ajustes para instalar. Primeiro, na tela inicial, pressione “OK”. Você será levado para os ajustes de notificações do Android. Ative a chave ao lado de “ChatBubbles”.

Passo 2. Confirme em “Permitir” para ativar as notificações e volte ao app do Hidden Chat. Certifique-se de que a chave ao lado de “Show bubble for WhatsApp” esteja ativada (em verde).

Passo 3. Agora, toda vez que receber um recado no WhatsApp, seja de amigos ou grupos, surgirá uma bolha flutuante (que lembra o Messenger). Basta tocar sobre ela para abrir os recados. A desvantagem é que o Hidden Chat não exibe fotos nem vídeos, apenas mensagens de texto. Há o histórico breve da conversa que será exibido enquanto você não excluir a bolha da tela. A pessoa do outro lado não vai ver o status de online no mensageiro, nem saber que você já leu o recado.

Passo 4. Para apagar o histórico breve do app Hidden Chat (a conversa permanece no WhatsApp), basta arrastar a bolha para o “X” na base da tela.

Fonte: ORMNews. Publicado por Jornal Folha do Progresso

Inscrições abertas para oficina de “Criação de Rider Técnico e Mapa de Palco”

CARD - ECOAR Criação de Rider TécnicoeditO Instituto ECOA lançou dia 5 de outubro, as inscrições para o programa “ECOAR: Laboratórios de Criação Artística”, com o objetivo de selecionar (05) cinco projetos de criação ou aperfeiçoamento nas áreas da Dança, Música e Teatro. A partir disso, o Instituto ECOA, com o propósito de promover uma capacitação que assessore os agentes e produtores na elaboração dos documentos que o programa solicitará, apresenta três módulos de formação livre.
 
O terceiro Módulo Livre “Criação de Rider Técnico e Mapa de Palco” acontece nos dias 25 e 26 de Outubro com o compositor, educador, artista multimídia e produtor/integrante do grupo experimental de música “Fóssil”, Eric Barbosa. A formação propõe realizar um processo de construção da identidade sonora e visual para apresentações de grupos e performances de bandas, artistas e grupos.
 
Desta forma, compreender que tipos de microfones utilizar, conceitos na espacialização e distribuição de instrumentos em um palco, ambiente e lugar, processadores de efeitos (Equalizador, Gate, Compressor), inserts, especificações de equipamentos na elaboração de um rider de sonorização, criação de mapa de palco, especialização de sons em ambientes abertos, conceitos de “site-specific”, híbridos entre arte sonora e música.
 
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/2yKPS7m
 
SERVIÇO:
Módulo Livre 3: “Criação de Rider técnico e Mapa de Palco”
Datas: 25 e 26 de outubro (quarta e quinta-feira)
Horário: 14h às 17h – 18 às 21h
Local: Sala Multiuso – ECOA
Ocupação: 20 vagas

O Culto de Chucky: Novo filme do brinquedo assassino estreia direto em DVD

Vai ter até pegadinha com o Chucky no Programa Silvio Santos! (É sério!)

Saudade de se aterrorizar no sofá com as histórias do bonequinho possuído pelo serial killer e estrangulador Charles Lee Ray? Então a notícia é boa: a Universal Pictures Home Entertainment lança, nesta quarta-feira (25), a mais nova produção (a sétima!) do temido Chucky, desta vez intitulada O Culto de Chucky.

Escrito e dirigido por Don Mancini (experiente na franquia), o terror traz a sequência dos acontecimentos macabros de A Maldição de Chucky, em que Nica Pierce (Fiona Dourif) foi presa acusada de matar toda a sua família, quando na verdade o único culpado foi o boneco. E lá as coisas vão piorar ainda mais quando um psiquiatra traz ao hospital um brinquedo muito familiar, para ajudar nas sessões dos pacientes – trazendo consigo mortes inexplicáveis.

Neste domingo (22), em comemoração ao lançamento do novo filme, o Programa Silvio Santos, do SBT, apresentou uma “Câmera Escondida” inédita sobre o boneco. O Culto de Chucky chega às lojas em DVD no dia 25 de outubro.

via adorocinema

Caetano processa MBL e Frota após acusações de pedofilia

O músico Caetano Veloso e a empresária Paula Lavigne entraram com um processo contra o MBL (Movimento Brasil Livre) e contra o ator Alexandre Frota após uma série de acusações nas redes sociais de que o cantor teria praticado pedofilia com a ex-mulher.Eles iniciaram o relacionamento quando Caetano tinha 40 anos e Lavigne 13.

A ação é uma resposta a uma série de posts do grupo nas últimas semanas, inclusive com a hashtag #CaetanoPedofilo, que chegou a liderar a lista dos trending topics no Twitter

A empresária confirmou a informação em um post no Facebook. “Como noticiado, ingressamos com ações judiciais contra as pessoas que iniciaram uma campanha difamatória contra mim e Caetano”, disse Lavigne. Cada processo pede R$ 100 mil de indenização para cada um dos solicitantes – totalizando, assim, R$ 400 mil.

A série de ataques do MBL e de Frota aos dois teve início após a campanha #342Artes, em que um grupo de artistas, inclusive eles, saiu em defesa da liberdade de expressão como resposta ao cancelamento da exposição “Queermuseu”, em Porto Alegre.

Tanto Kim Kataguiri, líder do MBL, quanto Frota, manifestaram-se sobre a ação na Justiça. Enquanto o jovem ironizou o processo, o ator publicou um vídeo com as imagens da polêmica exposição do MAM (Museu de Arte Moderna) ao som da música Leãozinho, um clássico de Caetano.

Fonte: Pure People