As faixas de pedestres foram criadas com o objetivo de ajudar as pessoas que precisam atravessar as ruas, especialmente nas cidades movimentadas. Teoricamente todos os motoristas deveriam dar prioridade para as pessoas nestes locais, que são devidamente demarcados com as famosas faixas brancas. Mas não é o que costuma acontecer.
Apesar de ser considerado como um problema principalmente nos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimentos, a falta de cuidado dos motoristas com as faixas pode ser percebida em grandes metrópoles de todos os continentes. Mas uma nova forma de pintar as faixas no asfalto pode acabar reduzindo os incidentes envolvendo atropelamentos.
O projeto, que surgiu na China mas que também já pode ser encontrado em países como Índia, Geórgia e Islândia, utiliza a técnica 3D na hora de pintar as faixas no chão. Desta forma, de acordo com os defensores do projeto, as faixas se tornam mais visíveis e acabam praticamente forçando o motorista a reduzir a velocidade quando ele se aproxima.
O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras sediará, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, o Art Fans Animation – AFA DEMO. A partir das 12h de sábado, o evento contate com 


O caso de um homem de 47 anos que procurou uma clínica de doenças respiratórias em Preston, no norte do Reino Unido, após passar mais de um ano com tosse surpreendeu os médicos.
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (27), por 6 votos a 5, que o ensino religioso nas escolas públicas pode ter natureza confessional, isto é, que