O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. O Grito é uma descoberta, uma vez que agentes e lideranças apenas abrem um canal para que o Grito sufocado venha a público.
O Grito brota do chão e encontra em seus organizadores suficiente sensibilidade para dar-lhe forma e visibilidade. O Grito não tem um “dono”, não é da Igreja, do Sindicato, da Pastoral; não se caracteriza por discursos de lideranças, nem pela centralização dos seus atos; o ecumenismo é vivido na prática das lutas, pois entendemos que os momentos e celebrações ecumênicas são importantes para fortalecer o compromisso.
Na Diocese de Sobral o GRITO com tema ‘Caminhada em defesa da vida e da Paz’ será comemorado no dia 9 de setembro, com a seguinte programação:
1 a 6 de Setembro
Celebrações nas comunidades e paróquias;
Rodas de conversas nas pastorais sociais;
Dia 7 de Setembro
Dia de oração e jejum pelo Brasil;
Dia 8 de Setembro
Entrevista no Programa Conexão Correio da Radio Educadora do Nordeste – 11h às 12h;
Dia 9 de Setembro
Grande caminhada (8h-concentração na Igreja do Patrocínio)
Haverá nessa terça-feira (05/09) a terceira exibição do Cinema das Dores com uma sessão gostosa da comédia dramática do filme A Máquina – O amor é o combustível! Amanhã, às 19h, no Largo das Dores. Traga sua manta ou almofada e vem assistir com a gente!
A
Saudações a todos que esperavam a próxima edição do Domingo no Parque! Na última edição foi lindo de ver o Parque Lagoa da Fazenda (Poliesportivo) ocupado! A itinerância do projeto contribuiu para o início de um processo de resgate do uso daquele parque como um lugar de sociabilidades, trazendo vida nova à convivência comunitária. Quem curtiu?!