Museu do Reggae do Maranhão será referência internacional

Jamaica-reggae-2-300x200Atualmente em fase de implantação, o Museu do Reggae Maranhão será o segundo do gênero no mundo e será referência internacional. O secretário de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, e o diretor do Museu do Reggae Maranhão, Ademar Danilo, estão na Jamaica para estreitar os laços turísticos e culturais entre as duas nações.

O Museu do Reggae Maranhão atuará na preservação e disseminação da cultura regueira, que tem forte raiz no Maranhão, principalmente em São Luís. O espaço também irá oferecer ambiente com recursos tecnológicos, linha do tempo, recursos audiovisuais, história das radiolas, objetos característicos do reggae desde os antigos até os mais modernos e um espaço exclusivo para homenagear Bob Marley.

Além do apelo cultural, o museu também terá uma forte atuação na atração de turistas. “São Luís é conhecida internacionalmente como Jamaica Brasileira. Turistas do mundo inteiro buscam referências sobre o tema na nossa cidade e agora teremos um espaço adequado para essa finalidade. É um pleito muito antigo que agora está sendo atendido pelo governador Flávio Dino”, disse o secretário da Sectur, Diego Galdino.

Deixe um comentário