ECOA disponibiliza para Consulta Pública Online o Edital de Ocupação – Temporada de Arte #OCUPASOBRAL

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoA ECOA disponibiliza para Consulta Pública Online o EDITAL DE OCUPAÇÃO – TEMPORADA DE ARTE #OCUPASOBRAL que ficará disponível para consulta de 09 a 15 de agosto de 2017.

O objetivo é colher sugestões da sociedade para aperfeiçoamento das propostas. Podem participar da consulta representantes de fóruns de linguagens artísticas, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CEPC), avaliadores, agentes e gestores culturais e demais interessados em participar do processo de revisão e atualização dos editais existentes e de novos editais a serem lançados pela ECOA.

As contribuições serão analisadas pela ECOA e poderão ser incorporadas ao texto do edital, levando-se em consideração o conteúdo, fundamentos, justificativa e base legal das sugestões, independentemente do número de contribuições dadas sobre cada assunto.

Para colaborar com a consulta você precisa estar cadastrado na plataforma e aceitar os Termos de Uso.

 Acesse o Edital aqui

Aos 50 anos, homem impressiona com aparência de 20

<p>Reprodução/Instagram @chuando_chuandoandfrey </p>Quem olha para Chuando Tan não consegue lhe dar mais que 25 anos de idade. Mas, na verdade, o singapurense tem 50 e está deixando a internet impressionada com sua aparência.

 

Hoje fotógrafo, Chuando foi modelo nos anos 80 e chegou a tentar a carreira musical antes de descobrir a paixão pela fotografia. Além da boa genética, ele atribui a boa forma a muito exercício e controle da alimentação. Não é à toa que sua conta no Instagram já acumula 177 mil seguidores.

<p>Reprodução/Instagram @chuando_chuandoandfrey </p>Vale lembrar que os asiáticos possuem grande propensão a manter a juventude, como mostra o caso de Liu Yelin que contamos por aqui. Confira algumas fotos de Chuando na galeria.

Via Yahoo Vida e Estilo

Secult lança Edital dos Tesouros Vivos da Cultura 2017 para selecionar novos Mestres, Grupos e Coletividades da Cultura do Ceará

Atendendo à meta do Plano Estadual de Cultura do Ceará que prevê a ampliação do número de Mestres e Mestras da Cultura do Estado de 60 para 80, a Secretaria da Cultura (Secult) lança o Edital dos “Tesouros Vivos da Cultura” do Estado do Ceará – 2017, nesta quarta-feira, 9/8, às 12h, no Cineteatro São Luiz, com apresentação do Grupo Cultural Boi Juventude. O Edital contempla a seleção e a titulação de até 12 Mestres ou Mestras da Cultura, 2 grupos e 1 coletividade como Tesouros Vivos da Cultura do Estado do Ceará. O edital estará disponível na íntegra no site da Secult a partir da data de lançamento: www.secult.ce.gov.br.

Inscrições
As inscrições para o Edital dos Tesouros Vivos da Cultura 2017 são gratuitas e poderão ser realizadas através da entrega da documentação em envelope lacrado ao Setor de Protocolo da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), no período de 09 de agosto a 06 de setembro de 2017, no horário de 08h às 12h e das 13h às 16h30min, ou por meio de serviços de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, na modalidade SEDEX, com Aviso de Recebimento (AR), com postagem até o último dia de inscrição, aos cuidados da Coordenadoria de Patrimônio Histórico e Cultural – COPAHC, no seguinte endereço: Rua Major Facundo, nº 500, Edifício São Luiz, Centro, CEP: 60.025-100, Fortaleza-Ceará, ou ainda entregues diretamente no setor de protocolo da Secult.

A inscrição deverá ser feita através da ficha de inscrição (Anexo I) acompanhada do currículo/portfólio do candidato. Todas as informações referentes à ficha de inscrição e currículo/portfólio deverão ser verídicas e atualizadas.

Uma novidade do Edital é que os candidatos poderão optar pelo envio da inscrição oral, gravada em vídeo, com o limite máximo de 20 (vinte) minutos de duração, devendo orientar-se pelo Roteiro para Inscrição Oral (Anexo V), respondendo todos os quesitos na sequência em que se encontram. As inscrições orais, gravadas em vídeo, poderão ser enviadas em CD, DVD, pendrive ou similar.

A inscrição poderá ser proposta pelo próprio candidato, no caso de pessoa natural, ou por seu representante, no caso de grupo ou coletividade, ou ainda por terceiros, desde que expressamente autorizados pelo candidato mediante declaração de autorização.

Prêmio Professores do Brasil 2017 reconhecerá iniciativas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem

10 Premio Prof Brasil banner 500x500Reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Este é o principal objetivo do Prêmio Professores do Brasil, que chega à 10ª edição em 2017, com inscrições abertas até o dia 25 de agosto.

Podem participar professores de escolas públicas da educação básica. A inscrição é feita via internet, por meio do envio de um relato de prática pedagógica desenvolvida com os alunos. A experiência será avaliada e poderá ser selecionada para uma premiação estadual, regional e nacional.

Inscrições: http://ppb.mec.gov.br/login
Regulamento: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/images/2017_ppb_regulamento.pdf
Dicas de como escrever o relato: http://ppb.mec.gov.br/arquivos/orientacoes_escrita_relato.pdf

Na etapa estadual receberão uma placa em sua homenagem os professores autores dos relatos de prática selecionados entre os 3 (três) mais bem avaliados, por categoria, em cada Unidade da Federação, totalizando 486 premiados. Passarão para a seleção regional 162 professores autores dos relatos de prática selecionados como o melhor de sua categoria em sua UF.

Na etapa regional serão premiados 30 professores, sendo um por categoria de cada região geográfica, que receberão cada um: R$ 7 mil, troféu e uma viagem de 8 dias para a Irlanda, em 2018, para participar de capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Na etapa nacional, além dos prêmios recebidos nas etapas estadual e regional, os seis professores autores dos melhores relatos de prática pedagógica, um de cada categoria – dentre os 30 classificados na etapa regional – receberão adicionalmente, cada um, R$ 5 mil e troféu.

As escolas nas quais foram desenvolvidas as 30 experiências selecionadas na etapa regional serão premiadas com placas comemorativas e equipamentos de informática/conteúdo educacional que facilitem o processo de ensino/aprendizagem, fornecidas por parceiro do Prêmio.

São, ainda, objetivos do Prêmio, proporcionar uma reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de experiências educacionais. Além disso, estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação.

Os trabalhos poderão ser inscritos em seis categorias:
– Creche (educação infantil)
– Pré-escola (educação infantil)
– Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos (anos iniciais do Ensino Fundamental)
– 4º e 5º anos (anos iniciais do Ensino Fundamental)
– 6º ao 9º ano (anos finais do Ensino Fundamental)
– Ensino Médio