Domingo das Crianças com espetáculos gratuitos para a garotada

WhatsApp Image 2017-08-03 at 10.57.25Neste domingo (06), a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral – SECJEL e o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA, prepararam uma série de atividades para diversão dos pequenos no Theatro São João à partir das 17:30h. Tem números circenses e brincadeiras com a turma do Brinqueducirco, e apresentação do espetáculo “Janelas de Brincantes” do Grupo Bem-Me-Quer Bonecos e Cia.

Vai ser divertido à beça! O ACESSO é GRATUITO!

Netflix produzirá remake de Cavaleiros do Zodíaco

Nesta quarta-feira (2), a Netflix anunciou que vai realizar um remake da série de animação Cavaleiros do zodíaco, sucesso entre os fãs de mangás e animes desde 1986. Apesar de ainda não ter data de lançamento anunciada, a produção terá 12 episódios de 30 minutos na primeira temporada. Segundo a plataforma de streaming, a história terá um toque mais moderno e o visual dos personagens será renovado para uma abordagem mais associada aos dias atuais.

No entanto, outras partes do enredo original foram mantidas, como o fato de os Cavaleiros ainda serem mostrados protegendo Athena e lutando contra os deuses de Olimpo. Criada por Masami Kurumada, a franquia é uma das mais rentáveis do mundo dos animes, com uma receita de mais de US$ 1,1 bilhão. O mangá original da história já vendeu mais de 35 milhões de cópias no mundo todo.
A Netflix também divulgou informações sobre o roteiro e o cartaz oficial. A storyline será assinada por Eugene Son, roteirista responsável por Avengers: Secret wars (Vingadores: Guerras secretas), de 2013. Já em relação ao formato, todo o seriado será criado em computação gráfica. Neste mês, estreia na plataforma de streaming um live action do mangá Death note. A produção narra a história de um jovem chamado Light, que pode assassinar qualquer pessoa cujo nome ele escrever em seu caderno.

STDE realiza Feira de Negócios e Artes do bairro Monsenhor Aloísio Pinto

Visando fortalecer o talento local e os empreendimentos dos bairros e distritos, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), promoverá, nesta sexta-feira (04/08), a partir das 18h, a Feira de Negócios e Artes do Complexo Cidade Monsenhor Aloísio Pinto (FENEMAP), na Praça do bairro – Parque Santo Antônio, vizinho ao Mini-Estádio.

A programação contará com exposições, barracas com artesanato, confecções, gastronomia, apresentações culturais, quadrilhas juninas, forró pé de serra, grupo de dança, além da premiação do torneio de futsal.

Numa parceria com a Associação dos Moradores do Complexo Cidade Monsenhor Aloísio Pinto (ACOMAP), a FENEMAP é uma ação do Projeto Circuito de Feiras nos bairros e distritos do Programa Trabalho Pleno, desenvolvido pela Prefeitura de Sobral e coordenado pela STDE.

Secult abre inscrições para a V Oficina de Execução Físico-Financeira de Projetos Culturais

Resultado de imagem para Oficina de Execução Físico-Financeira de Projetos CulturaisSecult abre inscrições para a V Oficina de Execução Físico-Financeira de Projetos Culturais, que tem por objetivo a Capacitação dos proponentes e/ou interessados nos editais da Secult. As inscrições inicial hoje e vão até o dia 03/08/17, às 12h, pelo site http://mapa.cultura.ce.gov.br/projeto/332.

:: SERVIÇO:
Oficina de Execução Físico-Financeira de Projetos Culturais
Data: 04 de agosto
Carga-horária: 8h/a
Horário: 09h às 12h e 13h às 17h
Local: AUDITORIO DA SECITECE (11 º andar)

Secult convida para leitura aberta do XII Edital Carnaval do Ceará 2018

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) convida todos os interessados a participarem, na sexta-feira, 11/8, da leitura aberta do XII Edital Carnaval do Ceará 2018, que acontece às 14h, no auditório da Secretaria (Rua Major Facundo, 500, Centro – Fortaleza).

Através do Edital, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, apoiará projetos nas categorias Programação Carnavalesca e Agremiação Carnavalesca (Maracatu, Escola de Samba, Bloco, Cordão e Afoxé).

De acordo com a legislação estadual, 50% dos recursos totais do edital serão destinados a projetos do Interior do Estado.