É com desânimo e sentimento de insegurança que informamos que a 4 Portas na Mesa, instituição que abriga e difunde a arte local, foi assaltada pela segunda vez nesse mês de agosto de 2017 em Sobral. Nas duas ocasiões foram levados objetos que foram adquiridos com muito esforço e ajuda dos frequentadores do ambiente, e com certeza fará muita falta para o bom funcionamento da mesma. Confira abaixo o depoimento do produtor e agitador Chico Expedito que é o responsável pela casa:
ROUBADOS MAIS UMA VEZ
A 4 PORTAS NA MESA, pela segunda vez no mês de agosto foi roubada. Dá primeira vez, arrombaram cadeados e portas e saíram pela porta da frente levando os produtos do roubo. Fiz B.O., e dentro das nossas poucas possibilidades tomamos algumas medidas de segurança, e estamos providenciando outras. Dessa vez, entraram pelo telhado e até agora demos falta de um gelagua de parede, uma cafeteira e um pandeiro… Reviraram a casa toda.
Somos uma Casa de Produção Cultural independente e nesses dois anos de existência, agregamos, formamos e valorizamos sempre o artista local, contribuímos de forma efetiva para cultura sobralense, mantemos a única Escola Livre de Teatro da cidade com cursos continuados e produzimos espetáculos teatrais, shows, debates, oficinas, exposições, etc. Somos legalizados, temos CNPJ e alvará de funcionamento, (aliás, no momento só o protocolo deste ano, pois embora, tenhamos encaminhado o processo desde março passado, até agora não foi expedido o oficial). Trabalhamos sempre de forma conjunta e sempre somando com os órgãos de cultura da Cidade. Somos reconhecidos pelo nosso trabalho e acho que merecíamos um pouco mais de atenção por parte das autoridades da Cidade… Mas entendam, não mais atenção do que o cidadão comum e trabalhador e honesto que está passando por essa mesma situação humilhante e deprimente de insegurança constante. Precisamos de providências, todos nos.
Não vamos fazer mais B.O., achamos que não adianta. A policia não tomou providências da primeira vez e acho que não vai tomar dessa. A Policia só nos visitou uma vez, foi no começo do ano e prefiro esquecer o ocorrido, pois de forma arbitraria e violenta paralisou um show em andamento e me conduziu em um camburão até a delegacia, não sei até hoje o porque.
Vamos continuar nosso trabalho, não vamos parar. Manteremos nossa programação agendada para hoje e amanhã que está sendo divulgada, a PORTAS PARA O AUTORAL, estão todos convidados.
Chico Expedito