Secretaria da Educação abre inscrições para oficina de fanzine

imagem-02-jornal-camila-fanzine-aOs Fanzines viraram a imprensa alternativa, a solução para uma minoria se manifestar e espalhar por aí uma ideia, um conceito, um estilo de vida que estava longe da mídia mainstream.

Estão abertas as inscrições para a oficina de fanzine, que será realizada na Biblioteca Municipal Lustosa da Costa, de 16 a 18 de agosto, das 14h às 17h. São oferecidas 60 vagas e os interessados devem fazer as inscrições online em https://goo.gl/wcYK6g

Durante a oficina os participantes produzirão sua própria história em forma de fanzine, que comporão uma exposição na conclusão da formação.“Abordaremos a história e trajetória do fanzine. Queremos fazer também encontros mensais num movimento nômade nas praças e demais espaços públicos”, explica Oliveira.

A Biblioteca Municipal Lustosa da Costa possui mais de 30 mil títulos e está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados das 8h às 12h. O equipamento está localizada na Rua Randal Pompeu s/n, na Margem Esquerda do Rio Acaraú, ao lado da Igreja da Sé. Saiba mais: (88) 3611-2537.

Serviço:
Oficina de Fanzine
Data: 16 a 18 de agosto
Local: Biblioteca Municipal de Sobral

Cearenses vencem em duas categorias no Prêmio Melhor de Viagem e Turismo

A Pousada Jeribá, em Jericoacoara, e o Beach Park, em Aquiraz, foram escolhidos como “Melhor Pousada” e “Melhor Parque Aquático” do Brasil, respectivamente.

O prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” acaba de anunciar os vencedores de sua 17ª edição. Organizado pela editora Abril, ele prestigia destinos, produtos e serviços que prezam pela excelência e que contribuem para melhorar a experiência dos viajantes brasileiros.

Via Diário do Nordeste

Usuários terão que pagar para continuar lendo notícias no Facebook

Na última terça-feira (18), a diretora de parcerias do Facebook, Campbell Brown, anunciou que a rede social está trabalhando em um sistema de assinaturas de notícias. De acordo com as informações, a partir de outubro a novidade começará a ser implementada na plataforma.

Conforme explicado pela executiva, a medida visa acompanhar os modelos dos grandes portais de notícias, como a Folha de S. Paulo, por exemplo. Com isso, os usuários que quiserem continuar tendo acesso à informação, terão de realizar uma assinatura paga após a leitura de dez artigos gratuitos. Além disso, o sistema também deverá redirecionar o leitor para as páginas dos jornais ou revistas para incentivar o pagamento dos planos.

A ideia do paywall é que existam planos premium para que os leitores paguem pelo acesso livre aos conteúdos. Dessa forma, o objetivo do Facebook é atender jornais e revistas que têm se queixado do pouco controle sobre como seus artigos estavam sendo veiculados na rede social. Ao que tudo indica, o recurso está sendo desenvolvido a partir do Instant Articles, ferramenta que conta com notícias de centenas de portais com base nos interesses e preferências dos usuários.

Ainda não há informações sobre quais países passarão pelas mudanças ou quanto custarão os planos de assinatura.

Via TheStreet