O Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, promove, entre os dias 25 de junho e 08 de Julho, a Semana da Diversidade Sexual do Ceará. Intitulada Luiz Palhano Loiola a semana faz parte do calendário oficial de eventos do Estado, por meio da Lei 14.820/2010. O nome é uma homenagem ao professor Luiz Palhano Loiola vítima do crime de homofobia, em 2008, em Crateús.
As ações serão realizadas em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), Prefeitura Municipal de Acarape, Associação de Gays Unidos Independentes de Acarape (Grupo Águia), Governo Municipal de Barreira por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Juventude e Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cultura, Organização Barreira Amigos Solidários, Prefeitura Municipal de Apuiarés e Núcleo de Diversidade Sexual de Apuiarés (N.U.D.S).
O calendário tem início neste domingo (25), na Parada pela Diversidade Sexual do Ceará. Para o coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT do Ceará, Narciso Júnior, o calendário de ações da semana da diversidade foi pensado para avançar ainda mais na implementação do Plano Estadual de Políticas Públicas para a população LGBT no Estado.
Confira a programação completa AQUI