
Dia: 15 de junho, 2017
Junho é conhecido pela comunidade LGBT como um período de orgulho, diversidade e compreensão da causa. Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT, a Google lançou no Brasil a campanha #OrgulhoDeSer, representada pela hashtag oficial, e que vai realizar ações em serviços da empresa, como o YouTube, Mapas, a Busca e o Google Allo.
A empresa está seguindo exemplo de outras companhias, como o Facebook, que realizou ações não só na rede social como também no Instagram, deixando suas interfaces mais coloridas e conscientizando que o preconceito não leva a nenhum lugar.
No YouTube, haverá uma mobilização entre os youtubers de toda a América Latina, que viajarão entre o Brasil e o México por duas semanas, para produzir conteúdos sobre diversidade e para participar das Paradas do Orgulho LGBT em São Paulo e na Cidade do México.
Por aqui, o Canal das Bee vai produzir uma série com seis vídeos, que contam com a colaboração de mais de 20 criadores de conteúdo e ativistas da causa, para explicar “o que é ser LGBT” e discutir sobre os gatilhos do preconceito, sendo o principal deles a desinformação.
No Google Maps, a rota da Parada LGBT de São Paulo e outros eventos relacionados vão ser destacados com um grande arco-íris, indicando por onde passará a multidão.
O Google Search, obviamente, não estaria de fora. O principal serviço da gigante de Mountain View vai apresentar um design todo especial quando o termo “Parada SP” ou quaisquer palavras relacionadas à comunidade LGBT forem procurados. As cores da bandeira do movimento invadem toda a página, levando alegria à sua pesquisa.
Além disso, organizações que trabalham com a causa LGBT, como Parada SP, Casa1, Coletivo Mangueiras, NUDHES e Cellos, estão participando da curadoria dos resultados da busca, para que você encontre conteúdo relevante sobre as atividades que acontecerão durante as próximas semanas.
Por último, mas nem por isso menos importante, um novo pacote de adesivos para o comunicador Google Allo, chamado “É só amor”, foi desenvolvido especialmente para celebrar a data.

Os adesivos “Orgulhe-se de quem você é”, que conta com expressões como “Não sou obrigadX” ou o “Raio da Desconstrução”, continuam presentes na plataforma.
Fonte: TecTudo
Esse curso tem o objetivo de aproximar as discussões sobre a temática da morte, do morrer, da finitude e da terminalidade, introduzindo subsídios para uma atuação crítica na área da saúde.
Fernanda Gomes Lopes é psicóloga, graduada pela Universidade de Fortaleza (2012). Mestre em Cuidados Continuados e Paliativos, pela Universidade de Coimbra, Portugal (2015). Especialista em Cancerologia – Modalidade Residência Multiprofissional, pela Escola de Saúde Pública do Ceará (2017). Especialista em Psicologia da Saúde, pelo Conselho Regional de Psicologia (2017). Atuou como psicóloga hospitalar no Centro Pediátrico do Câncer e residente no Instituto do Câncer do Ceará, e hoje é psicóloga do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara. Idealizadora da Escutha: Psicologia e Saúde.
SERVIÇO
Curso introdutório de Tanatologia
Data: 30 de junho e 01 de julho de 2017
Público-alvo: Estudantes e profissionais da área da saúde.
Investimento: Estudante – 120,00 | Profissional 200,00
Inscrições: (88)3613-3060
Local: Usina Coworking (Rua Cel.Diogo Gomes, 1050, Centro, Sobral/CE)
VAGAS LIMITADAS!
O centenário de nascimento da cantora paulista Dalva de Oliveira (5 de maio de 1917 – 30 de agosto de 1972) será celebrado em show coletivo programado para acontecer em 8 de julho no Teatro J. Safra, na cidade de São Paulo (SP). Organizado em benefício do Instituto Cravo Albin, o espetáculo Dalva de Oliveira – 100 anos vai ser gravado ao vivo pelo produtor Thiago Marques Luiz para gerar disco.
Um elenco que junta cantores de diversos estilos e épocas da música brasileira – Angela Maria, Alaíde Costa, As Bahia e a Cozinha Mineira, Ayrton Montarroyos, Célia, Cida Moreira, Claudette Soares, Edy Star, Fafá de Belém, Filipe Catto, Marina de La Riva, Maria Alcina, Márcio Gomes, Tetê Espíndola, Veronica Ferriani e Virgínia Rosa – dará voz aos maiores sucessos do repertório gravado entre 1938 e 1972 por Dalva, uma das cantoras brasileiras mais influentes de todos os tempos, cultuada por intérpretes de várias gerações.
(Crédito da imagem: Dalva de Oliveira na capa do álbum Dalva canta boleros)
Fonte: Blog do Mauro Ferreira via G1
Nesta quinta, Saturno estará mais próximo da Terra e será o ponto mais brilhante do céu. (Istock/Getty Images)
Esta quinta-feira será o melhor data do ano para observar Saturno, o sexto planeta do sistema solar. Às 7h18 da manhã, a Terra ficará exatamente entre o planeta e o Sol, momento conhecido pelos astrônomos como oposição, e, às 21h50, o Saturno estará no ponto mais próximo em relação a nós. Nesse momento, Saturno será o astro mais brilhante do céu, sendo visível sem a ajuda de instrumentos durante toda a noite.
“O lado do planeta virado para a Terra estará totalmente iluminado pelo Sol, um fenômeno que acontece a cada 54 semanas — 12 meses e meio. A rigor, isso acontece apenas no instante exato da oposição, quando o Sol já tiver nascido. Mas, na prática, Saturno estará muito iluminado durante a noite desta quinta-feira”, afirma o astrônomo e físico Gustavo Rojas, pesquisador da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e membro da comissão de imprensa da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).


