A Prefeitura de Sobral e a Fundação Dom Cabral, promoverão, na próxima terça-feira (13/06), às 9h, no Centro de Convenções, uma palestra sobre Aprimoramento de Resultados na Gestão Pública, que será proferido pelo diretor presidente da empresa Barros Soluções em Gestão, Valdemar Barros Filho.
O evento é gratuito e voltado para gestores e servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo de Sobral e dos demais municípios da região; e para professores e alunos de universidades locais. Os participantes receberão certificados de participação.
Segundo a secretária da Ouvidoria, Controladoria e Gestão (Secog), Sílvia Kataoka, “para que os resultados de uma gestão sejam alcançados é necessário que se desenvolvam projetos e disponham de processos de trabalho conectados que deem sustentação ao Plano de Governo. Esse é um dos principais motivos para que tenhamos um grande público nesse evento, pois todos desejam alcançar os melhores resultados possíveis”, ressaltou.
A palestra tratará de temas que norteiam a necessidade que as Instituições têm de dispor de colaboradores capacitados e conscientes da importância de suas funções como servidores públicos e, em particular, de gestores com claro entendimento de seu papel de líder, para que estas Instituições possam desempenhar suas atividades em sintonia com o que se espera da gestão pública.



O tradicional festival de quadrilhas de Camocim deste ano, que acontecerá de 30 de junho a 02 de julho, na Praça do Odus, terá as seguintes atrações musicais: Felipão, Forró Real, Taty Girl, Lagosta Bronzeada e Avine Vinny. O maior nome a se apresentar no evento, não confirmado oficialmente pela Prefeitura Municipal, será a
O próximo
Produtora paulistana será a primeira mulher a comandar a entidade.
O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), abre, nesta quarta-feira (8), convocatória para seleção de consultor especializado para desenvolver trabalho técnico para subsidiar a candidatura dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) ao Registro de Melhores Práticas de Salvaguarda da Convenção da Unesco para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.