Realizado de forma colaborativa em Sobral/CE, o Slam da Quentura tem como objetivo ocupar os espaços públicos, fomentar a cultura literária e formar platéia para a exposição de poesias faladas produzidas por artistas da cidade.
Surgido na vizinhança da classe trabalhadora no Norte de Chicago, no de 1986, pelo poeta americano e operário de uma construção civil Mark Kelly Smith . De lá para cá, cidades de alguns países tomaram gosto pela cultura da poesia falada e começaram a realizar SLAMs em todo mundo. No Brasil o primeiro Slam realizado é o “ZAP! Zona Autônoma da Palavra” que acontece em São Paulo, realizado pela e hoje em nosso país temos um campeonato nacional de poesias faladas “Slam BR” também em São Paulo.
E Chegando em sua terceira edição, sendo as duas primeiras mostras poéticas e a terceira disputa poética e com o tema “Nenhuma a Menos!”, pela valorização da vida das mulheres. O Slam terá sua realização nesse sábado (27/05), às 20h, na Praça Quirino Rodrigues ou/e Praça do FB.
REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
1. Cada Slammer (poeta), terá 3min para sua apresentação;
2. Poesias autorais (próprias);
3. Não será permitido acessórios/adereços ou acompanhamento musical;
4. Notas de 0,0 a 10;
5. Júri popular (Escolhido no no local do evento);
6. A platéia pode participar do momento com vaias quando se sentir ofendidas e bater as pernas, mãos e gritos de incentivos quando gostarem da poesia.
[PREMIAÇÃO]
1. Um livro de poesias;
2. Gravação e um vídeo clipe com o Slamer vencedor;
3. Vaga garantida na grande final do Spam da Quentura;
POESIA CRUA NA RUA?
SLAM DA QUENTUUUUUUUUUUUUURA!