Cercado por artistas, poetas, trovadores e fãs ficou a frente do Theatro São João na noite deste domingo, 30 de abril, em decorrência da notícia da morte do cantor e compositor sobralense Belchior. Músicos e outros artistas de Sobral se reuniram em frente ao Theatro, local do velório do cantor, e prestaram uma bela homenagem ao ícone da Música Popular, cantando, bebendo, chorando, sorrindo e aos gritos de “Viva Belchior” emocionaram as pessoas que por ali passaram e ficaram pra acompanhar a homenagem.
Não é a primeira vez que Belchior é homenageado em Sobral, o cantor é um “super star” na Princesa do Norte, o mais aclamado do Pessoal do Ceará, e seus conterrâneos sempre o lembram e propagam suas canções, seja em barzinhos ou em festas mais intimistas. A exemplo disso tem a Banda Trovado Eletrônico que ao longo de um ano vem fazendo shows na cidade e pelo Ceará em Tributo à Belchior que por onde passou superou a expectativa de público.
Em Fortaleza também aconteceram homenagens ao ilustre cearense no Festival Maloca Dragão com o Show “Viva Belchior – tributo dos artistas cearenses ao rapaz latino americano”.
O prefeito de Sobral Ivo Gomes decretou luto oficial de três dias no município. O cantor está sendo velado no Theatro São João, onde ficará toda a manhã, depois o corpo segue para Fortaleza, onde, conforme desejo da família, o velório será aberto ao público. O enterro será no cemitério Parque da Paz.
“Deixemos de coisas, cuidemos da vida,
senão chega a morte ou coisa parecida,
e nos arrasta moço sem ter visto a vida
ou coisa parecida aparecida”
Belchior