O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu na tarde deste domingo (23) aos 70 anos. Ele lutava contra um câncer e estava internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), desde o início de abril em decorrência de uma trombose na perna direita.
Ainda não há informações sobre o horário e o local do velório de Adriani. Segundo o site oficial do cantor, ele tinha 11 shows agendados até dezembro. O próximo seria na sexta (28) em em evento fechado em Campinas.
Na segunda (10), a família do cantor divulgou um comunicado pedindo apoio dos fãs. “Independentemente de seus credos, solicitem força e pronto restabelecimento ao querido amigo e cantor”, escreveram.
O cantor foi internado pela primeira vez em março para tratar da trombose. Duas semanas após receber alta, teve de voltar por conta do câncer, que acabara de ser descoberto.
A ligação entre uma boa caminhada sob o sol matinal e o bom humor é muito grande. Especialistas da Universidade Zayed, dos Emirados Árabes explicam que o contato com o sol por 15 minutos pelo menos aumenta a produção de vitamina D, um nutriente que ajuda a combater os sentimentos depressivos.
Frutas, legumes ou qualquer alimento rico em vitaminas são combustíveis para a melhora da saúde mental. Alguns estudos comprovam que o ferro e cálcio são dois dos que mais ajudam a elevar a moral, se ingeridos diariamente.
Treinar por pelo menos 20 minutos quando acordar pode ser um ótimo “remédio” para melhorar a sua saúde física, mental e consequentemente lhe conceder muita felicidade. Segundo o Dr. Jeremy Sibold, líder de um estudo realizado pela Universidade de Vermont, ” o exercício aeróbico de intensidade moderada melhora o humor imediatamente , e essas melhorias podem durar até a 12 horas. Então um exercício aeróbico suave consegue livrar o estresse e com isso deixar aberto um espaço para a felicidade.
Não subestime o seu poder de fazer algo e não tenha medo de fazer e dar errado. Se quer muito uma coisa, faça! Arrisque e caso se prove, vai melhorar a sua auto-estima em relação à aquilo e consequentemente despertar uma felicidade imensa.
No vilarejo de Kairuppala, na Índia, uma tradição secular mexe com os moradores:
Esterco voando
O dia de hoje não foi escolhido à toa para celebrar o Dia do choro: há 120 anos nascia o mestre Pixinguinha, compositor, orquestrador, flautista e saxofonista. Uma inspiração para tantos músicos e uma legião de fãs carinhosos por todos os lados.
