Ídolo da Jovem Guarda, cantor Jerry Adriani morre aos 70 anos

Resultado de imagem para Jerry AdrianiO cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu na tarde deste domingo (23) aos 70 anos. Ele lutava contra um câncer e estava internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), desde o início de abril em decorrência de uma trombose na perna direita.

Ainda não há informações sobre o horário e o local do velório de Adriani. Segundo o site oficial do cantor, ele tinha 11 shows agendados até dezembro. O próximo seria na sexta (28) em em evento fechado em Campinas.

Na segunda (10), a família do cantor divulgou um comunicado pedindo apoio dos fãs. “Independentemente de seus credos, solicitem força e pronto restabelecimento ao querido amigo e cantor”, escreveram.

O cantor foi internado pela primeira vez em março para tratar da trombose. Duas semanas após receber alta, teve de voltar por conta do câncer, que acabara de ser descoberto.

Fonte: Correio do Estado

Isso é o que você pode fazer quando estiver triste, segundo a ciência

1- Tomar um bom banho de sol
Resultado de imagem para banho de solA ligação entre uma boa caminhada sob o sol matinal e o bom humor é muito grande. Especialistas da Universidade Zayed, dos Emirados Árabes explicam que o contato com o sol por 15 minutos pelo menos aumenta a produção de vitamina D, um nutriente que ajuda a combater os sentimentos depressivos.

2- Aumente o consumo de nutrientes
Frutas, legumes ou qualquer alimento rico em vitaminas são combustíveis para a melhora da saúde mental. Alguns estudos comprovam que o ferro e cálcio são dois dos que mais ajudam a elevar a moral, se ingeridos diariamente.

3- Se exercitar quando acordar
Resultado de imagem para exercitar na camaTreinar por pelo menos 20 minutos quando acordar pode ser um ótimo “remédio” para melhorar a sua saúde física, mental e consequentemente lhe conceder muita felicidade. Segundo o Dr. Jeremy Sibold, líder de um estudo realizado pela Universidade de Vermont, ” o exercício aeróbico de intensidade moderada melhora o humor imediatamente , e essas melhorias podem durar até a 12 horas. Então um exercício aeróbico suave consegue livrar o estresse e com isso deixar aberto um espaço para a felicidade.

4- Seja otimista
Resultado de imagem para pessoa otimistaNão subestime o seu poder de fazer algo e não tenha medo de fazer e dar errado. Se quer muito uma coisa, faça! Arrisque e caso se prove, vai melhorar a sua auto-estima em relação à aquilo e consequentemente despertar uma felicidade imensa.

Fonte: Ultra Curioso

Tem gosto pra tudo: Festival na Índia tem uma guerra de estrume

No vilarejo de Kairuppala, na Índia, uma tradição secular mexe com os moradores: uma intensa e épica batalha de esterco! Apesar de muita gente se machucar nesse festival, quase todo mundo participa da brincadeira anual, que supostamente traz sorte e prosperidade.

Segundo a lenda indiana, o Senhor Veerabhadra Swamy – uma representação meio maquiavélica de Shiva – se apaixonou pela deusa Bhadrakhali, e ambos resolveram se casar. Só que o deus fanfarrão resolver provocar a amada dizendo que havia desistido do casamento. Bhadrakhali não curtiu a brincadeira e juntou seus seguidores para arremessar pedaços de esterco na cabeça de Veerabhadra Swamy. Já os devotos desse deus resolveram revidar e uma intensa batalha de cocô de vaca começou, terminando, é claro, com o casamento das divindades.

Esterco voando

Atualmente, a vila de Kairuppala reencena essa batalha mitológica, na qual os moradores se dividem em duas equipes – uma para cada deus. Uma imensa pilha de estrume é amontoada na praça central do vilarejo e a guerrinha de mentira começa. A única “proteção” permitida é uma toalha, que serve de escudo.

Durante meia hora, todo mundo joga esses cocôs ressecados na cabeça do “inimigo”, gerando, é claro, alguns hematomas e sangramentos. No festival deste ano, cerca de 50 pessoas ficaram feridas, mas nenhuma gravemente. A brincadeira acaba em uma grande festa para todo mundo.

Fonte: Mega Curioso

Hoje é Dia Nacional do Choro

A imagem pode conter: 2 pessoas, sapatos e textoO dia de hoje não foi escolhido à toa para celebrar o Dia do choro: há 120 anos nascia o mestre Pixinguinha, compositor, orquestrador, flautista e saxofonista. Uma inspiração para tantos músicos e uma legião de fãs carinhosos por todos os lados.

E para comemorar essa data, o grupo de choro Lágrimas da PS realizará o concerto didático “Dia do Choro”. Trata-se de uma iniciativa que busca, de forma didática, fomentar e divulgar o choro, um gênero musical de grande importância para a cultura brasileira, na cidade de Sobral.

SERVIÇO
23 de abril (domingo)
Show “Dia do Choro” com Lágrimas da PS
Horário: 20h
Local: Theatro São João
Acesso: R$10,00 inteira R$5,00 meia