Inscrições abertas para curso semipresencial do Ministério da Cultura sobre elaboração de Planos Municipais de Cultura

Resultado de imagem para Planos Municipais de CulturaO Ministério da Cultura (MinC) realizará, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), uma Formação para a Elaboração de Planos Municipais de Cultura em ambiente de aprendizagem à distância. Contando com dois encontros presenciais, o objetivo é formar gestores, técnicos, conselheiros e/ou lideranças de cultura de 400 municípios do país, que contam com até 50 mil habitantes. A formação é gratuita e vai durar sete meses. As inscrições estão abertas até as 23h59m do dia 30 de abril.

Contando com dois encontros presenciais, o objetivo é formar gestores, técnicos, conselheiros e/ou lideranças de cultura desses 400 municípios.

Os participantes devem ter o ensino médio completo, e conhecimentos de informática. A carga horária semanal de dedicação de 10 horas, sendo duas obrigatórias de interação com o tutor, e as demais dedicadas a estudos e troca de informações on line.

Não há taxa de inscrição, nem custos de materiais didáticos ou de mensalidades. Porém, as despesas de transporte, hospedagem e alimentação nos encontros de abertura e de encerramento do curso, em locais ainda a definir, serão por conta do inscrito.

Com duração de sete meses (252 horas), a primeira fase da formação abordará conceitos relacionados à cultura e as políticas públicas no âmbito do Sistema Nacional de Cultura. Já a segunda fase dará ênfase à elaboração do Plano Municipal de Cultura, preparando o participante para desenvolvê-lo em todas as suas etapas.

Como se inscrever
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada, através do envio de informações ao e-mail  planosmunicipais2017@gmail.com, até 30 de abril de 2017.

As prefeituras devem indicar os telefones (fixo e celular), e-mail e o nome completo de um(a) servidor(a) responsável pelo órgão municipal de cultura e/ou do Sistema Municipal de Cultura, e de um(a) representante da sociedade civil do Conselho, do Fórum e/ou liderança cultural. O representante da sociedade civil poderá ser indicado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, entre seus membros; na ausência do Conselho, recomenda-se a indicação de uma liderança da área cultural.

Já os representantes de universidades e instituições devem informar o seu nome completo, cargo ou função, nome da instituição e telefones (fixo e celular).

Deixe um comentário