
Dia: 8 de março, 2017
Perder alguém especial certamente não é uma experiência fácil, no entanto é possível manter as melhores lembranças de entes e amigos queridos em nossos corações. Pensando nessa questão, uma empresa sul-coreana tem planos de levar isso para o campo digital com o desenvolvimento do aplicativo With Me.
Segundo informações que estão correndo a rede, a ideia do With Me é bem simples. Com o auxílio do aplicativo (que ainda está em desenvolvimento), seria possível escanear uma pessoa enquanto ainda está viva para recriá-la digitalmente. Essa imagem ficaria salva em um servidor e, quando solicitada, ela é resgatada e pode interagir com o usuário.
Para aqueles que estão curiosos para saber mais sobre essas interações, foi mencionado que as imagens digitalizadas são capazes de responder gestos, posar para fotos e até mesmo conversar – tudo isso é permitido graças à inteligência artificial, mas infelizmente não será possível gravar dados da voz daqueles que mandarem as suas feições para o banco de dados do software (ou seja, a voz ouvida é robótica).
“Criei [esse software] por experiência própria. Minha avó faleceu há alguns anos e me arrependi de não ter tirado fotos com ela, porque eu não tinha nenhuma lembrança”, comentou Eun Jin Lim, responsável pelo app. Aliás, ela também mencionou que transformar uma pessoa em avatar é uma forma de pensar em alguém de quem você quer se lembrar para sempre.
Até o momento não há nenhum dado referente à data de lançamento do aplicativo, mas é de se esperar que ainda haja um bom tempo pela frente antes de ser disponibilizado no mercado.
Fonte: 3DERS
Hoje as 19h, a Pinacoteca de Sobral orgulhosamente abre sua exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com obras que representam a figura feminina e de mulheres artistas que constam no acervo, além de obras cedidas pelo Museu Madi de Sobral. A exposição ficará de 08 de março a 16 de abril e a entrada é gratuita!
SERVIÇO:
Exposição ‘Mulher: A produção feminina e destaques da Pinacoteca de Sobral’
Data: 08 de março a 16 de abril de 2017
Visitações: Terça a Sexta de 08h às 22h
Sábados e domingos de 17h às 21h
Acesso: Gratuito
Informações: (88)3611-2712
Inúmeras atividades educativas voltadas à participação social e protagonismo juvenil serão ofertadas gratuitamente, nesta sexta-feira (10/02), a partir das 17h, na Praça Matriz do distrito de Taperuaba. “Com o intuito de aproximar a comunidade de Taperuaba dos serviços ofertados pela gestão, o ‘Dialoga Juventude’ pretende ouvir os jovens e conhecer suas demandas e necessidades para a elaboração das ações que serão desenvolvidas para o fortalecimento do protagonismo juvenil e fomento da participação social,” informou o coordenador de Juventude de Sobral, Victor Ponte.3
Palestras, bate papo, sessões de cinema com debate, apresentações de capoeira, dança e teatro compõem a programação da ação formativa e cultural, que é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).
Serviço:
“Dialoga Juventude” em Taperuaba
Data: 10 de março (sexta-feira)
Local: Praça Matriz
Horário: a partir das 17h
Acesso: Gratuito
Artistas, militantes e políticos se manifestaram em declarações públicas sobre o caso Dandara dos Santos. A travesti foi espancada e morta no último dia 15 de fevereiro, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O caso só se tornou conhecido na última sexta-feira, quando um vídeo da agressão viralizou nas redes sociais.
O editorial da edição do O POVO desta segunda-feira, 6, destaca a repercussão da “barbárie transfóbica” no Brasil e no exterior. Leia o editorial na íntegra. Protestos se sucedem nas ruas e nas redes sociais.
Cerca de 40 travestis e transexuais nordestinas organizaram protesto neste domingo, 5, no Rio de Janeiro, repudiando a violência contra a população LGBT. O grupo se reuniu no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, na Zona Norte carioca, e exigiu direito à vida.
“Nos solidarizamos. Fomos tomados por um grande sentimento de dor em nossos corações pelo que aconteceu com a Dandara”, comentou uma das organizadoras da manifestação, a transexual cearense Wescla Vasconcelos, de 21 anos.
Em Fortaleza, o “Ato Público contra a Barbárie Transfóbica” está marcado para esta sexta-feira, 10, a partir das 9 horas. A concentração deve acontecer na Praça Luíza Távora, na avenida Santos Dumont, seguindo para o Palácio da Abolição, na avenida Barão de Studart. O evento é organizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca junto ao Fórum Cearense LGBT e tem apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza.
Na manhã da segunda-feira, 6, Paulo Diógenes, coordenador da Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza, esteve reunido com o delegado responsável pelo caso, e com representantes de entidades relacionadas aos direitos LGBT. “Estamos fazendo todas as insistências no caso Dandara”, publicou.
Fonte: O Povo Online
Charge do Benett via Gazeta do Povo Online
O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Hoje mulheres de todo o mundo organizam uma greve geral, contra os retrocessos e pela garantia de direitos. Aqui no Brasil, a principal pauta dos movimentos feministas é a luta contra a reforma da Previdência, que afeta diretamente a vida das mulheres, além da retirada de direitos sociais promovida pelo governo Temer.
Até o dia 30 de março, estarão abertas as inscrições para o Festival de Teatro Universitário de Fez, no Marrocos. O evento ocorrerá entre os dias 2 e 6 de maio de 2017 e seu comitê organizador garante acomodações e alimentação para até dez membros de cada grupo brasileiro inscrito. As inscrições podem ser enviadas para o e-mail: dodc@itamaraty.gov.br.
A organização do Festival será responsável pelo apoio logístico de chegada e partida dos grupos, assim como acomodação e alimentação para os membros dos grupos participantes.
Fez é uma cidade do centro-norte de Marrocos, capital da prefeitura homônima e da região de Fez-Boulemane. Com 89 km² de área, possuía 1.112.072 habitantes em 2014 e é a segunda maior cidade do país, seguida por Casablanca.

