North Shopping Sobral promove ação “Carnaval Saudável”nessa sexta (17)

O carnaval está chegando e alguns cuidados são fundamentais para cair na folia com responsabilidade. Pensando nisso, o North Shopping Sobral realiza nesta sexta-feira, 17, a ação “Carnaval Saudável” com distribuição de preservativos e panfletos educativos.

A iniciativa, em parceria com a Prefeitura de Sobral, busca orientar os foliões sobre os cuidados que devem ter para curtir um carnaval mais saudável. A ação acontece das 10h às 22h em frente à Loja Ibyte.

Juventude Missionária de Sobral promove Carnaval Jovem

carnaval-jmO Carnaval Jovem da Juventude Missionária de Sobral será realizado de 25 a 28 de fevereiro de 2017 na Capela Jesus O Bom Pastor no bairro da Expectativa. Com o tema ‘Jovens com o Fogo do Espírito Santo’ o evento tem por objetivo oferecer a comunidade uma alternativa ao carnaval de avenidas e bailes, além de ser mais uma ferramenta de evangelização de jovens.

Confira a Programação:
Dia 25/02
17:20h – Louvor, Apresentação de Teatro (TeatrAtivo) e Missa

Dia 26/02
16:30h – Louvor, Pregação e um Testemunho de Vida

Dia 27/02
18:00h – Adoração ao Santíssimo

Dia 28/02
07:00h – Missão até as 10:00
16:00h – Terço da Misericórdia
17:00h – Concentração em a frente a Capela, até o Trio com a Banda JM sair pelas ruas para todos acompanharem cantando, dançando, e se enchendo de Alegria do Espírito Santo.

Jornais podem publicar informações sobre dados de Marcela Temer

Resultado de imagem para censura de jornalO desembargador Arnoldo Camanho de Assis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, suspendeu ontem os efeitos de liminar que proibia os jornais Folha de S.Paulo e O Globo de publicar informações capturadas por um hacker no celular da primeira-dama Marcela Temer.

A decisão que havia imposto a censura foi concedida pelo juiz Hilmar Raposo Filho, da 21º Vara Cível de Brasília, a pedido do Palácio do Planalto, sob o argumento de um possível dano a Marcela com a eventual divulgação de dados que dizem respeito à sua “intimidade”.

Jornais podem publicar informações sobre dados de Marcela CAROLINA ANTUNES/PRO pedido da Presidência da República foi feito na última sexta-feira, 10, quando os dois jornais e outros veículos de imprensa publicaram reportagem mostrando que o hacker Silvonei José de Jesus Souza tentou extorquir a primeira-dama ameaçando-a de divulgar uma conversa obtida no celular que, nas palavras dele, jogaria o nome do presidente Michel Temer “na lama”.

O conteúdo do diálogo não consta do inquérito policial que serviu para prender e condenar o hacker. Na chantagem, ele diz que o diálogo versa sobre a relação de Temer com um marqueteiro.

A decisão foi concedida na análise de um recurso apresentado pela Folha de S.Paulo.

Com ele, o jornal e outros veículos de mídia podem agora publicar os dados sobre o caso. O mérito da ação ainda poderá ser analisado pelo tribunal. A defesa da primeira-dama informou que não vai recorrer da decisão.

Fonte: O Povo Online

Mestrado em Museologia holandês oferece bolsas de estudo para brasileiros

CB-with-maps-kiezen-2A Reinwardt Academy, Escola das Artes de Amsterdã (Holanda) está oferecendo duas bolsas, exclusivas para brasileiros, destinadas à participação na próxima turma de seu mestrado em Museologia.

As bolsas, oferecidas através do programa Orange Tulip Scholarship, cobrem a maior parte do valor das anuidades do curso, sendo cobrado valor de 2.500 euros – o valor normal seria de ‎€ 7.000 para o primeiro ano e ‎€ 3.500 para o segundo ano do mestrado.

O Mestrado Internacional em Museologia da Reinwardt Academy divide-se em três etapas: programa educacional, estágio e produção de tese. Estudantes em tempo integral completam as três etapas em 18 meses.

O programa oferece um amplo leque de conhecimento teórico, auxiliando os participantes a desenvolver uma abordagem acadêmica da Museologia combinada com competências profissionais aplicadas.

Para candidatar-se a uma das vagas, são exigidos diploma de graduação, currículo e três cartas de recomendação, além de domínio básico de língua inglesa. Saiba mais.

Fonte: MincNordeste

Inscrições abertas para o I Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral

Exibindo correta.jpgA Secretaria da Educação de Sobral (Seduc) promoverá, na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, o I Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral. O evento é voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, professores e acadêmicos de todo o Brasil, interessados em conhecer o modelo educacional de Sobral. O evento será realizado no auditório Plutão do Centro de Convenções de Sobral, das 13h às 17h30.

“Diariamente, a Secretaria da Educação de Sobral recebe solicitações de visitas de diversos municípios de todos os estados do Brasil para vir até Sobral conhecer sua experiência educacional. Então, a proposta é compartilhar a experiência exitosa da nossa rede de ensino, que fez com que o município de Sobral alcançasse o maior Ideb do Brasil”, explica o secretário Herbert Lima. Já confirmaram participação no Seminário secretários de educação de Caxias e São Luís, no Maranhão, Mogi das Cruzes, em São Paulo, Oeiras, no Piauí, e Ibiapina, no Ceará.

Sobral tem hoje a melhor Rede de Educação Pública do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação. Com a primeira reforma educacional, iniciada há 20 anos, o Município saltou da posição 1.366º, no Ideb de 2005, para o primeiro lugar do país, no Ideb 2015. Com o novo currículo, o desafio é elevar o patamar da Rede de Ensino para uma das três melhores da América Latina.

Serão ofertadas 600 vagas para o Seminário que é gratuito, aberto ao público e será realizado mensalmente, sempre na última semana de cada mês. Para participar faça sua inscrição AQUI.

Serviço:
I Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral
Data: 22 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 13h as 17h30
Local: Centro de Convenções de Sobral (auditório Plutão), na Avenida Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300, Campo dos Velhos.

Nota de Esclarecimento da Secult e Ecoa Sobral

Resultado de imagem para nota de esclarecimentoA Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) esclarecem que o contrato de gestão firmado entre as instituições está completamente respaldado pela Constituição Federal. A Lei de Licitações (nº 8.666/93) prevê expressamente a dispensa de licitação para celebração de contratos de prestação de serviços com as organizações sociais, que é a natureza jurídica do Instituto ECOA, desde 30 de janeiro de 2012.

Mesmo com previsão legal de dispensa de licitação, a fim de dar ainda mais transparência ao processo, a Secretaria realizou um edital de chamamento público, amplamente divulgado no Diário Oficial do Município e nos Portais da Transparência da Prefeitura e do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM (segue edital em anexo), para apresentação de propostas por parte das organizações sociais, tendo o Instituto ECOA apresentado proposta, preenchendo todos os requisitos legais.

As instituições esclarecem, ainda, que o valor do contrato fomentará não somente a programação dos festejos de Carnaval do município, como também a oferta de produtos e serviços culturais para vários grupos sociais, além do gerenciamento e da manutenção de diversos equipamentos culturais da cidade, tais como: Escola de Música, Pinacoteca, Museu Madi, Espaço Cultural de Taperuaba, Espaço Cultural de Aracatiaçu, Estação Mucambinho, Estação Novo Recanto, Estação Nova Caiçara e Estação COHAB 1.

Ressalte-se que os festejos de carnaval têm movimentado culturalmente a cidade, incrementando a economia local, gerando renda e proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores de Sobral.

Por fim, a Secretaria da Cultura e o ECOA reafirmam o compromisso com a lisura na utilização dos recursos públicos, ao tempo em que se colocam à disposição de todos os órgãos de controle e da sociedade civil para quaisquer outros esclarecimentos.

Abaixo, segue anexo do edital de chamamento disponível no Diário Oficial do Município.

Link para visualizar e baixar 2017/841

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sobral