Sesc Sobral está com seleção aberta para professor de Música

Resultado de imagem para professor de MúsicaO Serviço Social do comércio – SESC – Departamento Regional do Ceará torna público para conhecimento dos interessados, que se acham abertas as inscrições para seleção PROFESSOR ESPECIALISTA EM MÚSICA – 1 VAGA – UNIDADE SOBRAL.

Confira os pré-requisitos:
 · Nível Superior na disciplina de interesse da Instituição (Música) ou Pedagogia, Letras com habilitação em Música;
· Conhecimentos do ENEM;
· Conhecimentos da proposta Sóciointeracionista adotada pelo SESC-CE;
· Conhecimentos sobre a inclusão social;
· Conhecimentos básicos em informática em Word, Excel e Power Point;

· Disponibilidade: 30 horas semanais

Os interessados
Devem acessar o site do Sesc (www.sesc-ce.com.br – trabalhe conosco) para conhecer o Edital de Seleção e ter mais informações sobre a vaga. Os aprovados não contratados poderão ser chamados posteriormente, no prazo de até 2 anos, após seleção. Na hipótese da contratação por prazo determinado, o contratado poderá ser efetivado por prazo indeterminado no surgimento de uma vaga na mesma função. Os currículos devem ser enviados para o endereço: selecao@sesc-ce.com.br. Recebimento de currículo até 08/02/2017.

Com informações do blog SobralOnline

“A casa grande surta quando a senzala vira médica”

1703677Negra, pobre e da rede pública fica em 1º em curso de Medicina da Fuvest

É com uma frase provocativa estampada em uma rede social que Bruna Sena, 17, primeira colocada em medicina da USP de Ribeiro Preto, carreira mais concorrida da Fuvest-2017, comemora e passa um recado de sua conquista: “A casa grande surta quando a senzala vira médica”.

Negra, pobre, tímida, estudante de escola pública, criada apenas pela mãe, que ganha R$ 1.400 como operadora de caixa de supermercado, Bruna será a primeira da família a interromper o ciclo de ausência de formação superior em suas gerações. Fez em grande estilo, passando em uma das melhores faculdades médicas do país.

A mãe, Dinália Sena, 50, que sustenta a casa desde que Bruna tinha nove meses e o pai deixou o lar, está entre a alegria e o pavor. Tem medo que a filha seja hostilizada. “Por favor, coloque no jornal que tenho medo dos racistas. Ela vai ser o 1% negro e pobre no meio dos brancos e ricos da faculdade.”

Bruna Sena, 17, estudou a vida toda em escola pública e é defensora das cotas sociaisBruna Sena, 17, estudou a vida toda em escola pública e é defensora das cotas sociais

Já a filha mostra-se tranquila. Acredita que ser bem recebida e tem na ponta da língua a defesa de sua raça, de cotas sociais e da necessidade de mais oportunidades para os negros no Brasil. “Claro que a ascenso social do negro incomoda, assim como incomoda quando o filho da empregada melhora de vida, passa na Fuvest. No posso dizer que já sofri racismo, até porque não tinha maturidade e conhecimento para reconhecer atitudes racistas”, diz a caloura.

Da Folha de São Paulo, leia AQUI.

Segunda Musical com o trio sobralense Artur Araújo, Adylson Martins e Artur Paiva

artur-araujoOs amantes da boa música terão um motivo a mais para sair de casa hoje, é que o Artur Araújo, músico sobralense radicado em Minas estará fazendo um show na noite dessa segunda feira, dia 6, no Cícero’s Bar, com repertório do Clube da Esquina, música mineira e cearense. Estará finamente acompanhado de Adylson Martins (sax) e Artur Paiva (piano), cada um deles um espetáculo à parte!

SERVIÇO
Show com Artur Araújo
Data: 06 de fevereiro de 2017 (segunda-feira)
Horário: a partir das 20h
Local: Cícero’s Bar (Rua Jornalista Deolindo Barreto, 274. Centro, Sobral/CE)
Informações: (88)3614-84oo

Ibram e Google disponibilizarão on-line acervos de cinco museus

LasarSegall_internaO Museu Lasar Segall, em São Paulo (SP), é um dos que participará da primeira etapa do projeto (Foto: Ibram)

Imagens em alta definição de bens culturais pertencentes aos acervos de cinco museus da rede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) estarão disponíveis on-line nos próximos meses. Resultado de parceria entre o Ibram e a Google Inc, por meio do Projeto Google Art, a digitalização tem como objetivo promover os museus brasileiros e seus acervos, democratizando o acesso ao vasto patrimônio preservado por essas instituições.

Nesta primeira fase do projeto participam o Museu Imperial, em Petrópolis (RJ); o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), os Museus Castro Maya e o Museu Histórico Nacional (MHN), no Rio de Janeiro; e o Museu Lasar Segall, em São Paulo (SP).

Inicialmente, estarão disponíveis on-line imagens do interior e edificação dos museus, por meio da tecnologia Street View, imagens de peças emblemáticas dos acervos de cada instituição, capturadas em alta definição (ArtCamera), além de conteúdos relacionados – como plantas baixas e dados de identificação (metadados) das obras.

Trabalho em processo

 Com as imagens das galerias e edificações dos museus já capturadas, está em andamento a fotografia das obras: cerca de 100 imagens devem ser feitas em cada instituição. Com a inclusão dos metadados, a última fase será a construção das exposições virtuais que alinham as obras em torno de narrativas.

O lançamento dos conteúdos digitais dos museus Ibram na plataforma Google deve ocorrer durante o 7º Fórum Nacional de Museus, na cidade de Porto Alegre (RS), no mês de junho.

O Google Art é um projeto sem fins lucrativos desenvolvido pelo Instituto Cultural da Google. Com instituições parceiras em mais de 60 países e cerca de 45 mil obras on-line, 26 instituições brasileiras já se encontram no projeto – como a Pinacoteca de São Paulo, o Museu do Amanhã (RJ), a Fundação Athos Bulcão (DF) e Inhotim (MG), entre outros. A proposta é divulgar os acervos culturais, obras de arte e documentos históricos que estão fisicamente em museus e instituições de todo o mundo por meio da rede mundial de computadores, ampliando sua acessibilidade para pessoas no mundo inteiro.
Fonte: Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)