Com obras de 47 artistas, Museu do Ceará e AMAB abrem hoje (26), a nova exposição “Cores, Linhas E Formas: a Arte No Maciço De Baturité”

(Imagem: Reprodução da obra “Noturno”, de Antonio Anjo)

O Museu do Ceará, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe a partir desta quinta-feira, 26/1, às 18h30, a nova exposição de curta duração “Cores, Linhas e Formas: a Arte no Maciço de Baturité”, promovida pela Associação dos Municípios do Maciço de Baturité – AMAB em parceria com o Museu.

Durante a abertura da atividade também será possível conferir o lançado o livro que leva o mesmo nome da exposição em cartaz. Compostos por obras dos 47 pintores, desenhistas, xilogravadores, escultores e fotógrafos que fazem da região uma das mais importantes no cenário das artes cearenses, exposição e livro são resultantes de projeto aprovado no VIII Edital Mecenas da Secult, e contam com o apoio da Enel Ceará em sua execução.

O que antes só poderia ser conhecido ao viajar pelas cidades do Maciço, agora ganha destaque através do livro, em um detalhado levantamento das artes visuais do Maciço de Baturité, desde os seus primeiros representantes até os mais jovens e promissores artistas contemporâneos.

As obras dos 47 artistas retratados no livro, entre eles Aldemir Martins, Consuelo, Otacílio e Júlio Azevedo, Vicente Rhabello, Sol Coelho, Roberto Otoch, Pepê, Ivany Gomes, Lucivaldo Oliveira, entre outros, podem ser conferidas na exposição que será aberta nesta quinta-feira, 26/1, e segue em cartaz até o final de fevereiro, no Museu do Ceará (Rua São Paulo, 51. Centro. Fortaleza). Atividade gratuita.

Serviço:
DATA: 26 de Janeiro – quinta-feira – 18:30h
LOCAL: Museu do Ceará – Rua São Paulo, 51 – Centro – Fortaleza

Deixe um comentário