Trailer do Filme de Elis Regina já foi visto mais de 2 milhões de vezes

elis_-de-hugo-prata_foto-de-andre-e-carioba_0-800x533O trailer do filme “Elis”, cinebiografia da cantora Elis Regina, está despertando grande curiosidade do público brasileiro. Ele já se tornou o mais rápido trailer brasileiro a ultrapassar a marca de 1 milhão de visualizações na internet, feito atingido em menos de 24 horas apenas com o vídeo disponibilizado no Facebook. Além disso, deixou para trás outra marca, de 2 milhões de visualizações em três dias, somando o público da rede social e do YouTube. O trailer também foi compartilhado mais de 50 mil vezes no Facebook.

Vencedor de três Kikitos no 44º Festival de Gramado – Melhor Filme pelo júri popular, Melhor Atriz para Andréia Horta, intérprete de Elis, e melhor montagem para Tiago Feliciano -, o longa resume a carreira e a vida pessoal da artista gaúcha como a chegada ao Rio de Janeiro no dia do Golpe de 1964, o primeiro contato com o boa praça Luiz Carlos Miéle e o charmoso Ronaldo Bôscoli, seu primeiro marido, o rápido sucesso e amadurecimento musical, o terror imposto pelos militares, a parceria amorosa e artística com o pianista César Camargo Mariano, que rendeu espetáculos históricos como “Falso Brilhante”, a maternidade e o fim da vida.

A estreia está marcada para 24 de novembro. Confira o Trailer Oficial no link https://youtu.be/GbgVYW8pZmg

Fonte: pipocamoderna.com.br

Filmes nacionais gratuitos para beneficiários do Bolsa Família

homeOs beneficiários do Bolsa Família que recebem o conversor para captar o sinal digital já têm acesso a filmes nacionais por meio do aplicativo de TV Digital. Pelo menos seis filmes já foram licenciados, dos quais três integram o empacotamento com conteúdo 100% brasileiro. São longas-metragens de ficção e documentário produzidos com o apoio da Lei do Audiovisual, em iniciativa desenvolvida pelo Ministério da Cultura (MinC). Entre os títulos, “Aqui deste Lugar”, um filme de Sérgio Machado e Fernando Coimbra, e “Era Uma Vez Dois Verões”, com direção de Jorge Furtado. O programa permite o acesso gratuito às obras nacionais.

Resultado de imagem para conversor digital“O processo da TV Digital vem sendo trabalhado há anos e possibilitará a interatividade dos consumidores, especialmente os cadastrados no Bolsa Família. É uma perspectiva importante sobre o ponto de vista social”, destacou o secretário do Audiovisual do MinC, Alfredo Bertini. Com a nova tecnologia, os beneficiários do Bolsa Família recebem gratuitamente um kit contendo conversor, controle remoto e antena adaptada às condições do domicílio.

O conversor tem a interface de interatividade Ginga C e aprimoramentos desenvolvidos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferecendo ao usuário a possibilidade de acessar aplicativos e programas com uma série de facilidades. No caso específico dos filmes, ficarão disponíveis para serem vistos de acordo com a conveniência do telespectador e sem a necessidade de conexão de internet. “São conteúdos audiovisuais produzidos com recursos públicos, nada mais justo do que democratizar esse acesso”, disse Bertini.

Em termos de comparação, a plataforma se assemelha ao Netflix, programa comercial de streaming que ganhou força nos últimos anos no mundo e no Brasil. Bertini explica que a escolha dos títulos priorizará aqueles que não encontram canais de exibição.